terça-feira, 10 de abril de 2012

Pequenos provedores criticam edital do leilão da 4G e elogiam desoneração

As associações de provedores locais representadas pelo Conapsi (Conselho Nacional de Pprovedores de Serviço de Internet) criticaram ontem (9) as regras do edital do leilão da freqüência 4G. “As operadoras não querem a faixa de 450MHz e, para nós, esta frequência seria importantíssima. Em nossas mãos ela seria útil para o atendimento local que nossos associados já realizam em áreas nas quais as grandes teles não enxergam oportunidades. Poderíamos ampliar ainda mais a nossa cobertura rural, por exemplo, cumprindo assim um objetivo que é de interesse do governo ”, explica Marcelo Siena, diretor da Rede TeleSul, representada pela Conapsi. “Não nos agrada o regulamento porque do jeito que está formulado, ele não só não prestigia e como exclui o provedor local de internet”.

Já a desoneração da folha de pagamento aprovada pela presidenta Dilma Rousseff como parte do plano Brasil Maior desperta nos representantes da entidade um sentimento positivo. “Para que se tenha serviço de banda larga é preciso uma infraestrutura. Os provedores locais investem pesado nessa atividade, o que resulta num gasto intensivo de capital. Logo, o plano aprovado colabora muito neste aspecto”, comenta Eduardo Neger, diretor da Abranet, associada da Conapsi. “Em casos específicos, no entanto, a desoneração da folha com o cálculo a partir do faturamento pode ser um tiro no pé, especialmente para algumas empresas de TI com perfil muito inovador”.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/18994-pequenos-provedores-criticam-edital-do-leilao-da-4g-e-elogia-desoneracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário