quinta-feira, 19 de abril de 2012

João Rezende e Jarbas Valente participam do 29º Encontro Tele.Síntese

O presidente da Anatel, João Rezende, e o presidente substituto, Jarbas Valente, participaram ontem do 29º Encontro Tele.Síntese, que nessa edição abordou o tema "Empresas convergentes: oportunidades e desafios".

Os conselheiros alertaram para a necessidade de discutir com mais profundidade a situação da telefonia fixa em um ambiente de crescente convergência de serviços, plataformas e redes, no qual o tráfego de voz perde espaço para o de dados - com consequente perda de valor desse serviço.

Eles lembraram que a telefonia fixa é o único serviço de telecomunicações prestado em regime público e que há necessidade de debater alternativas que incentivem investimentos dos particulares na ampliação de suas redes até o final da concessão, em 2025, com o estabelecimento de um debate transparente sobre mecanismos de financiamento e sobre reversibilidade de bens, por exemplo.

João Rezende participou do painel "empresas convergentes: o passado e o futuro" e Jarbas Valente esteve no painel "empresas convergentes: modelos de negócios".

O presidente da Anatel também informou que a abertura das propostas da licitação que permitirá a ampliação da cobertura dos serviços de telecomunicações na área rural, por meio da faixa de 450 MHz, e a implementação da telefonia móvel de quarta geração, por meio da faixa de 2,5 GHz, será realizado no dia 12 de junho. No dia 26 de abril, serão conhecidos os valores dos lotes em disputa. Os interessados deverão apresentar as propostas em 4 de junho, de acordo com João Rezende. 

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Nenhum comentário:

Postar um comentário