segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sistema interativo de telepresença economiza 50 mil horas de trabalho

O vice-presidente executivo da Orange Business Services, Vivek Badrinath, anuncia uma nova suíte de serviços de telepresença. O objetivo é atender empresas que desejam transpor barreiras físicas dos encontros internacionais corporativos aumentando os pontos de contato entre executivos e tomadores de decisão numa experiência interativa.

Pieter Schoehuijs, CIO da AkzoNobel se beneficiou do sistema na empresa, que realiza produção e distribuição de tintas e revestimento. Há pouco mais de um ano, a companhia investiu cerca de sete milhões de dólares para implantar o sistema de telepresença.

“A experiência do ‘olho no olho’ virou uma atividade diária em nossas 16 salas com a tecnologia. Ao reduzir o tempo gasto durante viagens de negócios dos executivos sêniores no período de um ano, economizamos cerca de 50 mil horas de trabalho - entre voos, jetlags e reuniões e 20 toneladas de CO2 emitidos no ambiente, além de ampliar a produtividade de nossas reuniões internacionais e melhorar a qualidade de vida dos executivos. O investimento já se pagou há muito tempo”.

A tecnologia foi demonstrada em uma videoconferência baseada na nuvem que utilizou o novo sistema, através do qual a Orage interconectou, simultaneamente, executivos baseados em Londres, Holanda, Beijing e Paris.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/telefonia-ip/categorias-de-telefoniaip/telepresenca/24068-sistema-interativo-de-telepresenca-economiza-50-mil-horas-de-trabalho.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário