quarta-feira, 25 de abril de 2012

FBI adverte que 350 mil computadores podem ficar sem internet em julho

Mais de 350 mil internautas de todo o mundo podem perder seu acesso à rede a partir de 9 de julho, quando o FBI apagará os servidores temporários que foram ativados após a descoberta de uma importante rede de pirataria.

A polícia federal americana criou um site, que permitirá aos usuários determinar se seus computadores podem estar entre os afetados pela rede, informou nesta segunda-feira um porta-voz do FBI à "CNN".
Em novembro a operação Ghost Click, levou à detenção de seis cidadãos estonianos acusados de fraude. Eles infectaram centenas de milhares de computadores no mundo todo com um código malicioso nomeado DNS Changer, que facilitava a entrada de vírus em computadores pessoais.

Segundo o FBI, os hackers utilizaram esse acesso para manipular a publicidade na rede e ganharam até US$ 14 milhões em receitas ilegais com a manobra.

A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da Nasa.

Ao desmantelar a trama, o FBI ativou servidores temporários para evitar a interrupção imediata de muitos dos usuários infectados, a fim de dar tempo a eles para limparem seus arquivos.

Em 9 de julho, a agência apagará definitivamente esses servidores, pelo que os usuários de todo o mundo devem comprovar no novo site se o seu computador é um dos afetados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/tec/1080650-fbi-adverte-que-350-mil-computadores-podem-ficar-sem-internet-em-julho.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário