quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sistemas de cobrança das operadoras são gargalos para lançamento de novos serviços

Estudo mostra que falta de precisão, cobrança de serviços compartilhados e capacidade para o processamento de serviços de dados são empecilhos

Um estudo da empresa de consultoria Accenture revelou que os sistemas de cobrança das operadoras de telecomunicações têm impedido o lançamento de novos serviços digitais que atendam às demandas atuais dos clientes. Dessa forma, a possibilidade de geração de receitas adicionais se encontra ameaçada. A pesquisa foi realizada com companhias da Europa, Oriente Médio, África e América Latina, com mais de 50 executivos em cargos de liderança.

“O levantamento foi realizado para identificar os principais desafios e as oportunidades para as operadoras no cenário atual, onde as empresas têm sido desafiadas pela proliferação de dispositivos inteligentes, sofisticação do consumidor e crescente demanda pela rede” diz Marcelo Fortes, líder da prática de comunicação, mídia e tecnologia da Accenture no Brasil. Para 92% dos profissionais consultados, os sistemas de billing (cobrança) impedem o lançamento de novas ofertas. Quase metade dos entrevistados (46%) encara a plataforma como a maior barreira para a entrega de novos produtos e serviços aos consumidores.

Os entrevistados citaram ainda três limitações principais dos seus sistemas de cobrança: precisão, cobrança por serviços compartilhados e capacidade para o processamento de serviços de dados, relacionado com o crescimento da demanda.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/19150-sistemas-de-cobranca-das-operadoras-sao-gargalos-para-lancamento-de-novos-servicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário