segunda-feira, 23 de abril de 2012

Data Center da Ascenty vai hospedar POP da Telebras em São Paulo

Os links de conectividade contratados por empresas da macro-região de Campinas junto a Telebras serão hospedadas em um Data Center Ascenty, em Campinas. O centro de processamento de dados será inaugurado em agosto e já foi vistoriado pelo Uptime Institute, que classifica os Data Centers em categorias (Tiers). O Data Center da Ascenty foi classificado como Tier III, o nível máximo no Brasil.

“A Telebras escolheu nosso Data Center porque garantimos altíssima disponibilidade de serviços. Na prática, isso quer dizer que podemos garantir o funcionamento 24 horas ininterruptas, sem riscos de queda de energia elétrica. Investimos muitos milhões na compra de seis grupos de geradores de alta potência e contratamos redes de energia para impedir qualquer mínima chance de interrupção do serviço. Além disso, temos um arsenal de equipamentos e sistemas de backup de ponta. O certificado do Uptime Institute comprova que estamos preparados”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor de Relações Institucionais do Grupo Ascenty.

Segundo ele, a implantação do POP Metropolitano da Telebras em Campinas é só um dos itens do acordo de serviços. Em outro momento, haverá a interconexão com o POP da Telebras de Tanquinho, também em São Paulo. “E em uma próxima etapa, será feita a interconexão entre as redes da Telebras e da Ascenty na região do ABC paulista”, afirma Rio Branco, um dos condutores do processo de negociação ao lado de Chris Torto (CEO do Grupo Ascenty), Caio Bonilha, presidente da Telebras e Rogerio Boros, diretor comercial da Telebras.

O acordo de serviços firmado entre a Ascenty Data Center e a Telebras também prevê que a estatal será uma das principais fornecedoras de banda para a empresa do Grupo Ascenty. Outra novidade é que a rede da Ascenty trará complementaridade ao Backbone IP da Telebras levando capilaridade até o cliente final.

Constituído a partir da unificação da MFB (Metro Fiber Brasil Telecomunicações Ltda.) com a DCB (Data Centers do Brasil Ltda.) e da aquisição da Ascenty, o Grupo Ascenty é o controlador das empresas Ascenty Telecom e a Ascenty Data Centers, que oferecerem soluções de transmissão de dados em alta capacidade (2 Mbps a 40 Gbps) através de redes de fibras ópticas próprias e também serviços de Data Center (colocation, hosting, cloud computing e serviços gerenciados) para os segmentos de Operadoras de Telecomunicações e Corporativo.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/19126-data-center-da-ascenty-vai-hospedar-pop-da-telebras-em-sao-paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário