segunda-feira, 23 de abril de 2012

SAP firma alianças para desenvolvimento de aplicativos móveis

SAP quer reforçar a estratégia móvel e para isso, estabeleceu acordo com Adobe, Appcelerator e Sencha, para fornecer plataformas abertas para o desenvolvimento de aplicações móveis. A partir da colaboração com as companhias, a SAP vai permitir que desenvolvedores criem aplicativos baseados em diferentes arquiteturas.

"Unindo forças com os principais fornecedores de desenvolvimento de aplicações móveis, estamos fornecendo maneiras mais fáceis para que grandes comunidades de desenvolvedores inovem usando nossa plataforma”, afirma Sanjay Poonen, presidente de Soluções Globais da SAP. "Com nossa estratégia 'Mobile 2.0', estamos abrindo nossa plataforma unificada para captar toda a inovação possível no mundo móvel”, completa.

Por meio do PhoneGAP, da Adobe, desenvolvedores poderão criar aplicações móveis nativas usando tecnologias web, como HTML5. As aplicações desenvolvidas com PhoneGap têm acesso às APIs nativas do dispositivo e podem ser publicadas em todas as principais lojas de aplicativos móveis, de acordo com a SAP.

Já o Titanium, plataforma da Appcelerator, fornecerá um framework para criar aplicações e conectá-las aos sistemas SAP e outras 220 fontes de dados. A tecnologia, segundo a fabricante alemã, permite que empresas implementem aplicações web nativas, híbridas e móveis, a partir de uma única base de código JavaScript.

Por fim, o Sencha Touch, framework de aplicações móveis HTML5, vai possibilitar, aponta a SAP, a criação de aplicações para serem executadas em iOS, Android, Blackberry, Kindle Fire e outros.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/04/23/sap-firma-aliancas-para-desenvolvimento-de-aplicativos-moveis


Nenhum comentário:

Postar um comentário