sábado, 21 de abril de 2012

Microsoft lança Windows 8 para empresas

A Microsoft apresentou, na quinta-feira (19/04), o Windows 8 Enterprise, a versão empresarial do seu sistema operacional.

Segundo a companhia, a diferença entre as versões “Pro” do Windows 8 e a “Enterprise Edition” é que a última poderá ser iniciada a partir de um drive USB com Windows to Go, de modo que os funcionários poderão usar a interface e os sistemas do escritório em qualquer um dos seus próprios computadores.

Haverá acesso remoto à rede corporativa sem necessidade de abrir uma VPN separada usando o DirectAccess, e os PCs serão capazes de fazer cache dos arquivos, sites e outros conteúdos sem saturar a rede com tráfegos repetidos. As empresas aparentemente também poderão instalar aplicativos com interface Metro que não tenham sido criados seguindo as regras do WinRT.

Também foi estendido o suporte Software Assurance, que agora cobre todos os computadores que usem Windows to Go. Estas opções serão adicionais às funções integradas no Windows 8 Pro, como a criptografia de arquivos, virtualização, gerenciamento de grupos e outros.

Fonte: http://itweb.com.br/56191/microsoft-lanca-windows-8-para-empresas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário