sexta-feira, 20 de abril de 2012

692 municípios do Brasil já contam com PNBL

O Ministério das Comunicações está informando no seu site Portal Brasil, que no começo de janeiro desse ano o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) foi disponibilizado em mais 221 municípios do Brasil. Somando as 471 cidades, que contaram com o acesso de baixo custo de banda larga já em 2011, o número total dos municípios onde o servíço é oferecido chega a 692.

O ministério publicou a lista dos municípios, onde as concessionárias Oi, Telefônica Brasil, Algar Telecom e Sercomtel oferecem o serviço de internet com custo de 35,00 R$ mensais, respectivamente 29,90 R$ mensais nos estados que abriram mão da ICMS.

De acordo com o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, a maioria dessas cidades contava, até então, com uma internet muito restrita e cara. Coimbra explica que o governo vem realizando um acompanhamento detalhado das ações das concessionárias, com o objetivo de garantir o cumprimento do programa. O ministério também solicita às empresas informações referentes à publicidade da oferta em cada município. “Nós precisamos ter evidências de que os termos de compromisso estão sendo cumpridos”, esclarece o diretor.

Fonte: http://brasil-internet.com/news/1098-692-municipios-do-brasil-ja-contam-com-pnbl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário