quinta-feira, 26 de abril de 2012

87% dos brasileiros usam plano de celular errado, diz pesquisa

Um estudo desenvolvido pela empresa de análise Pricez e o portal Teleco com base nas ofertas e promoções existentes no mercado brasileiro de telefonia móvel revela que 87% dos usuários de celular estão com o contrato de telefonia errado, perdendo, em média, R$ 980 por ano. Segundo o levantamento, isso acontece, entre outras coisas, porque existe no Brasil cerca de 40 mil combinações de planos e promoções por cada DDD, o que dificulta o entendimento sobre o melhor preço. “Há ofertas demais nessse setor. Não é à toa que é uma das indústrias com mais reclamações no Procon e as campanhas publicitárias das empresas de telefonia são as mais penalizadas pelo Conar”, afirma o presidente da Pricez, Diego Oliveira.

Entre as opções de planos de voz, dados, SMS, combos, pré ou pós-pago, pacotes com ou sem aparelho, serviços com ou sem franquia, ilimitados ou não, existem 40 milhões de combinações de ofertas no País, segundo o estudo. E a Pricez se dispõe a analisar cada uma delas, nas quatro datas-chave do comércio brasileiro (Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia das Crianças; e Natal).

Diante dessa profusão de planos, pacotes e informações, encontrar a oferta mais adequada ao perfil de uso não é das tarefas mais simples para o assinante. “Muitas vezes o cliente pode estar na operadora com a melhor oferta, mas no plano errado”, diz Eduardo Tude, presidente da Teleco.

Para facilitar a vida do usuário, a Pricez está lançando um índice com os melhores preços das operadoras para o consumidor e disponibilizarão um canal online onde o cliente poderá buscar a oferta mais adequada, com melhor custo/benefício e maior economia para o seu perfil de consumo específico (www.pricez.com.br).

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/24/04/2012/87-dos-brasileiros-usam-plano-de-celular-errado-diz-pesquisa/274475/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário