sexta-feira, 27 de abril de 2012

Avaya compra Radvision por US$ 230 milhões

Negócio aumenta força da Avaya no setor de vídeo

A Avaya assinou um acordo para a aquisição da especialista em videoconferência Radvision por US$ 230 milhões. O negócio imediatamente aumenta a presença da Avaya no mercado de videoconferência, em um momento de expansão para o setor. Os conselhos de ambas as empresas aprovaram o negócio, e a Avaya espera fechá-lo nos próximos 90 dias.

Com a compra, a Avaya assume uma forte linha de produtos de videoconferência, o que lhe dá uma nova arma na batalha contra Cisco e Polycom no crescente mercado de comunicações unificadas. Como se não bastasse, a aquisição também deve aumentar o valor do IPO da Avaya, marcado para junho, e que analistas estimam em US$ 1 bilhão.

A empresa já tem presença no mercado de vídeo com produtos próprios para desktop, mas a aquisição da Radvision a coloca em outro nível. “Com a aquisição vamos estender a videoconferência a qualquer dispositivo, qualquer hora, qualquer lugar, tornando-a tão fácil como uma chamada telefônica”, diz Kevin Kennedy, presidente e CEO da Avaya. “Aproveitaremos a oportunidade de oferecer uma solução de arquitetura totalmente integrada, que acreditamos que nos diferencia da concorrência.”

Para a Radvision, empresa israelense fundada em 1992, o acordo é uma oportunidade de voltar com força ao mercado, desde que a Cisco comprou Tandberg. Até então a Radvision era uma grande parceira tecnológica da empresa de redes, e as vendas para a Cisco representavam 40% das receitas da Radvision.

Nos últimos trimestres, no entanto, a Radvision lutava sem muito sucesso para se estabelecer como um provedor autônomo de sistemas de videoconferência, especialmente no mercado norte-americano.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/telefonia-ip/categorias-de-telefoniaip/videoconferencia/23720-avaya-compra-radvision-por-us-230-milhoes.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário