sexta-feira, 20 de abril de 2012

Próximo iPhone terá 'metal líquido' em vez de vidro, diz site

Tecnologia pode produzir peças finas, leves e altamente resistentes, diz reportagem com fontes da Apple
A Apple planeja utilizar um novo tipo de metal líquido de baixo peso para a próxima geração do iPhone, de acordo com informações do site coreano Electronic Times.

O site cita fontes da indústria que afirmaram que “os próximos celulares das companhias [Apple e Samsung] devem adotar materiais sem precedentes em suas estruturas, como metal líquido para o iPhone 5 e cerâmica para o Galaxy S3, ambos finos, leves e altamente resistes a impactos”.

O ETnews afirmou que o iPhone 5 deve ser exibido durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), que acontece em junho, e a utilização do metal líquido dará ao dispositivo “uma superfície lisa como vidro”.

Entretanto, essa não é a primeira vez que surgiram rumores a respeito da possibilidade da companhia utilizar o material em seus aparelhos. Em 2010, surgiram informações de que a Apple estaria procurando experts em metais amorfos, pois a companhia pretendia criar aparelhos a partir de uma nova liga de metal personalizada e extremamente durável, conhecida como “liquidmetal”.

Essas informações apontam ainda que a companhia de Cupertino teria pago 10.9 milhões de dólares em taxas de licenciamento à Liquidmetal Technology para utilizar o Liquidmetal exclusivamente em seus eletrônicos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mobilidade/2012/04/19/proximo-iphone-tera-metal-liquido-em-vez-de-vidro-diz-site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário