sábado, 28 de abril de 2012

Tim deixa cliente sem linha

Entre 1º de janeiro a quarta-feira (25), número de registros no Procon-DF contra empresas de telefonia chega a quase 900. No mesmo período de 2011, foram 302
Apesar de a pesquisa não apontar qual operadora tem mais registros, a Tim lidera as reclamações nas redes sociasO número de reclamações relacionado à telefonia no Distrito Federal, nos quatro primeiros meses deste ano, já é quase três vezes maior se comparado ao mesmo período de 2011. De acordo com levantamento do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), a telefonia (fixa, comunitária e móvel) já contabiliza, de 1º de janeiro a quarta-feira (25), 852 reclamações e ocupa o quarto lugar no ranking. O número é bem superior ao de 2011, quando o setor de telefonia ocupou o sexto lugar na lista de reclamações do consumidor, com 302 registros.

O instituto não divulga quais são as empresas que têm mais registros, do total divulgado. Porém, a operadora Tim vem acumulando reclamações até mesmo em redes sociais. Na quinta-feira (26), no Facebook, a reclamação era uma só. Os clientes da operadora relatavam que estavam sem linha e, consequentemente, sem poder fazer qualquer tipo de contato via celular.

Uma cliente antiga da operadora, que prefere não ser identificada, disse que os problemas são frequentes, mas há cerca de um mês eles foram agravados, com frequente ausência de sinal e ligações perdidas. No meio da entrevista com o Jornal da Comunidade, a ligação caiu. A reportagem entrou em contato, novamente, mas o serviço dava a informação de que o telefone se encontrava desligado. Ao retornar, mais uma vez, a cliente disse que seu celular não havia tocado antes.

Sobre protocolar o projeto junto à operadora, a cliente deu um depoimento descrente. “Não entrei em contato com a operadora, é muito desgastante. Já fizemos, antes, várias reclamações junto à operadora, e nunca dá em nada. Os atendentes nos informam que vão ‘estar verificando’, mas nem ao menos um retorno temos dessas reclamações”, disse. A reportagem não conseguiu contato com a operadora.

Fonte: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2012-04-28/cidades/8064/TIM-DEIXA-CLIENTE-SEM-LINHA.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário