terça-feira, 10 de abril de 2012

Bateria do smartphone se gasta mais rápido com processador com mais de um núcleo

Os smartphones, que eram somente celulares um pouco mais potentes, hoje se tornam cada vez mais em tablets pequenos com inúmeros aplicativos para qualquer tarefa, que você pode imaginar. Isso vale no mínimo para aqueles aparelhos armados com os sistemas operativos concorrentes Android e iOS. Mas será que isso é necessário?

Stephen Elop, diretor executivo da empresa finlandês Nokia, tenta mostra o contrário. Na opinião dele, os smartphones da concorrência como Samsung ou Apple, que são equipados com processadores potentes de dois ou quatro núcleos – os chamados dual-core ou quad-core – não são melhor no dia a dia de uso. Eles apenas gastam as baterias mais rápido. Para aprovar isso, Stephen lançou um desafio na China, onde aparelhos da Nokia de um processador com núcleo simples entrou na corrida com aparelhos mais potentes. Segunde ele, os smartphones da Nokia perderam em nenhum momento contra os modelos da Samsung ou Apple nas tarefas simples como fazer uma ligação ou entrar no internet.

Stephen Elop afirmou, que não queria dizer, que os smartphones de processadores multi-core são desnecessários. Ele somente queria apontar, que na maior parte do dia, o smartphone não está usado no modo “tablet” onde precisa um processador mais avançado.

Fonte: http://brasil-internet.com/news/1462-bateria-do-smartphone-se-gasta-mais-rapido-com-processador-com-mais-de-um-nucleo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário