quinta-feira, 26 de abril de 2012

Digibras quer fabricar smartphone de baixo custo

Empresa do grupo CCE está de olho em possível inclusão do equipamento na Lei do Bem

A Digibras, empresa do grupo CCE, vai desenvolver e fabricar smartphone de baixo custo no Brasil. A informação foi prestada pelo presidente da companhia, Roberto Sverner, ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em audiência nessa quarta-feira (25), de olho na possibilidade de obter isenções para o equipamento.

No encontro, Sverner pediu que o ministro informasse quais os padrões mínimos que o governo prevê para os smartphones dedicados à população de menor renda e que podem ser incluídos na Lei do Bem. A expectativa de Bernardo é de que isso ocorra no início do segundo semestre, apesar das declarações do Ministério da Fazenda de que não haverá mais isenções em função das perdas de arrecadação."Se houver isenções, o preço do aparelho poderá ser mais baixo", afirmou Sverner.

Cidades digitaisOutro tema tratado durante o encontro foi o fim do contrato entre o MiniCom e a Digibras, que venceu a licitação em 2009 para fornecimento de equipamentos de informática para 15 mil telecentros. A empresa entregou 150 mil estações de trabalho (desktops e monitores), 165 mil estabilizadores, 15 mil impressoras laser, 15 mil roteadores de internet sem fio e 15 mil câmeras para monitoramento.

“Nós viemos comunicar que participaremos de novas licitações para compra de equipamentos do ministério”, disse Sérgio Cardoso, diretor da companhia. A expectativa da Digibras é com o leilão de equipamentos para as 80 cidades digitais, que serão implantadas ainda este ano.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/19158-digibras-quer-fabricar-smartphone-de-baixo-custo


Nenhum comentário:

Postar um comentário