domingo, 22 de abril de 2012

SP: Prefeito de Rio Claro se reúne com ministro para discutir sobre telefonia


O prefeito Raul Machado (PR) se reuniu, esta semana, em Brasília, com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva. O chefe do Executivo estava acompanhado do deputado federal Luiz Sérgio (PT) e do vereador Wilson Latino (PR), para discutir a telefonia.

Raul levou ao ministro todos os ofícios que foram enviados, ao longo dos anos, para as operadoras do serviço público de telefonia, e as negativas que foram apresentadas.

- Reivindiquei ao ministro, que priorize a instalação de telefonia celular em Passa Três, onde não tem sinal, visto que a sete quilômetros de Passa Três, na estrada Piraí-Passa Três e na Fazenda da Grama, a nove quilômetros de distância, tem sinal - abordou.

- O telefone móvel é comprado junto com a contratação de uma operadora, por isso oferecer um sinal adequado é um serviço público - acrescentou Machado.

Também foram comunicados a Paulo Bernardo os problemas relacionados à comunicação no distrito de Getulândia e em Macundu, que possui nove telefones públicos, além de Pouso Seco, Cascata e Santana, que não possuem nenhum.

O prefeito avaliou o encontro como "proveitoso" e disse que saiu confiante, "pois o ministro convocou o superintendente de telecomunicações para a reunião, o que mostra seu interesse em resolver o problema".

- Queremos que sejam colocados telefones públicos nessas localidades. Solicitamos também um estudo de viabilidade projetado para atender os aparelhos residenciais e móveis. A população não pode ficar sem comunicação. Tenho certeza que o ministro vai ver com um carinho especial nosso pedido - encerrou.

Fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,55923,Prefeito-de-Rio-Claro-se-reune-com-ministro-para-discutir-sobre-telefonia.html#axzz0P6RJIKbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário