sexta-feira, 13 de abril de 2012

País deve contar com mais de 18 milhões de usuários LTE

Tecnologia tem potencial apesar de 3G ainda não estar madura. O Pyramid prevê que o Brasil terá mais de 18 milhões de usuários LTE até o fim de 2015, apesar do ceticismo com o qual algumas operadoras vêm a questão – este é um dos vários tópicos que os provedores de serviços da América Latina discutirão na Conferência Rio Wireless de 21 a 22 de Maio de 2012 no Rio. Para mais informações, acesse: http://www.riowireless.com.br/site.

“Mesmo com as frequências LTE agendadas para ir a leilão em junho de 2012, algumas operadoras acreditam que o Brasil não está preparado ainda para avançar para esta tecnologia, já que o 3G ainda não atingiu sua maturidade ainda e o LTE mesmo ainda está em sua infância em todo o mundo”, diz Vinicius Caetano, analista sênior do Pyramid. “Entretanto, a Anatel quer que o Brasil tenha LTE funcionando para a Copa de 2014, habilitando o País como líder na tecnologia”.

]“O mercado pode não estar pronto ainda, mas com os celulares LTE e os tablets ganhando escala e o uso de dados crescendo mais do que nunca, o Brasil é definitivamente um campo fértil para o LTE crescer,” Caetano explica. “Nossa próxima Rio Wireless Conferência está planejada para aproveitar as grandes oportunidades móveis na América Latina e será onde os líderes de mercado poderão se reunir com pesquisadores de mercado que estarão focados na banda larga da região e nas tendências regulatórias”.

“A Network Eventos fez uma parceria para expandir a pesquisa da conferência através das fronteiras do Brasil, fornecendo uma plataforma para provedores de serviço procurarem conselheiros estratégicos enquanto eles desenvolvem seus negócios na América Latina”, diz Joseph Braue, Vice presidente executivo e diretor de grupo do Light Reading. “Com a parceria da Network Eventos e a experiência em eventos bem sucedidos de telecomunicações com Reading, podemos promover uma conferência substancial para executivos e profissionais da área regulatória.”

Profissionais da Oi/Telemar, ITU, Ministro das Comunicações, VIVO, Sinditelebrasil e outros planejam participar dos vários painéis agendados para este evento.
Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/rede/categorias-de-rede/banda-larga/23966-pais-deve-contar-com-mais-de-18-milhoes-de-usuarios-lte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário