quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mercados emergentes vão investir US$ 1,22 tri em TI em 2012

Apesar da desaceleração econômica, América Latina, Europa Central e Oriental, continuam a apostar em tecnologia da informação. Regiões serão responsáveis por 31% dos gastos mundiais.

Países emergentes vão investir 1,22 trilhão de dólares em tecnologia da informação (TI) em 2012, de acordo com projeções do instituto de pesquisas Gartner.

América Latina, Ásia/Pacífico [excluindo Japão, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Coreia do Sul, Hong Kong e Taiwan], Oriente Médio e África [com exceção de Israel), e Europa Central e Oriental, continuam a demonstrar força positiva na adoção de TI, apesar da desaceleração econômica e um elevado grau de incerteza financeira. Essas regiões serão responsáveis por 31% dos gastos mundiais com TI, afirma o Gartner.

"Brasil, Rússia, Índia, México e China continuam a direcionar dinheiro em tecnologia da informação, concentrando mais da metade do investimento dos mercados emergentes neste ano”, diz Luis Anavitarte, vice-presidente de pesquisa e chefe de pesquisa de mercados emergentes do Gartner. Segundo ele, 17% dos gastos serão gerados por esses países, movimentando 658 milhões de dólares.

A América Latina, aponta o Gartner, será responsável por 326 bilhões de dólares, sendo que o mercado de consumo vai alcançar 168 bilhões de dólares e o profissional 157,7 bilhões de dólares. “As prioridades dos usuários finais de tecnologia incluem cloud computing e soluções móveis”, detalha Anavitarte.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/04/04/mercados-emergentes-vao-investir-us-1-22-tri-em-ti-em-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário