Nos primeiros meses de 2012 operadoras de Telecom anunciaram planos e ofertas de serviços de cloud computing, como forma de materializar suas soluções de serviços gerenciados. Os produtos têm como alvos principais as áreas de infraestrutura e segurança. Em debate durante o Cisco Plus 2012, evento que acontece no Rio de Janeiro até amanhã, 04/04, Mauro Peres, presidente da IDC Brasil, afirmou que o acesso em banda larga fixa e móvel garantirá o crescimento dos serviços gerenciados, o que justifica os lançamentos recentes.
Com a estagnação de voz, Carlos Ferreira, consultor de marketing da Telefônica Empresas, diz que a alternativa das operadoras tem sido investir em ofertas que gerem valor às corporações e, consequentemente, sejam mais rentáveis às telcos. “Os mercados de cloud computing e managed service são os mais fortes dentro da Telefônica Empresas, justamente pela geração de valor”, disse.
A aceleração das conexões e a segurança são as ofertas que essas empresas já têm formatadas, inclusive com propostas customizadas para cada demanda de negócio. A Embratel, segundo André Arruda, gerente de produto, tem registrado “êxito nesta iniciativa, já há 2 anos aproximadamente”.
Segundo ele, os gestores de TI têm buscado alinhar o uso da tecnologia com resultados de negócios e, citando dois exemplos de clientes que obtiveram sucesso com a contração de serviços de aceleração, ele apresentou que uma rede varejista conseguiu ampliar em cinco vezes o número de validações de cartões de crédito. “Outro caso foi de uma multinacional de logística que tinha sido multada duas vezes no Porto de Santos (litoral de São Paulo), por atraso na liberação da nota fiscal, e com a aceleração conseguiu zerar o problema”, contou.
Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/solucoes/categorias-de-solucoes/servicos/23877-explosao-de-dados-mobilidade-e-inseguranca-alavancam-servicos-gerenciados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário