A Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa, juntamente com a Comissão de Defesa do Consumidor, discutiu nesta terça-feira (10), com representantes da Tim Celular, o panorama da telefonia móvel no Paraná. Membros do Ministério Público do Paraná, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Procon e de entidades ligadas ao setor de telecomunicações também participaram do debate. A empresa afirmou que vem investindo em melhoras do sistema, ao reconhecer também que o cenário ainda não é o ideal.
Para o deputado Marcelo Rangel (PPS), presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação, a discussão foi válida porque permitiu à empresa mostrar o que vem sendo realizado deste a audiência pública promovida pelo Legislativo no ano passado, para apurar o descumprimento de exigências legais envolvendo os serviços de telefonia e para buscar soluções para as reclamações dos clientes. “O objetivo foi saber o que a empresa investiu na melhoria dos serviços. A audiência que esta Casa promoveu em 2011 auxiliou no mapeamento dos problemas e os representantes da empresa confirmaram isso. Importante destacar que a Tim foi a única empresa que se apresentou para discutir o assunto na comissão”.
O deputado Leonaldo Paranhos (PSC), que preside a Comissão de Defesa do Consumidor, também avaliou positivamente a reunião e espera o andamento do Termo de Ajustamente de Conduta (TAC) já firmado para minimizar os prejuízos à população. “Foi uma boa reunião. Agora daremos o devido encaminhamento para este TAC. Lamentamos apenas a vinda de uma só empresa, quando estamos discutindo de maneira mais ampla a situação da telefonia celular”, disse Paranhos.
Fonte: http://jornale.com.br/portal/politica/37-01-politica/23851-empresa-de-telefonia-se-explica-para-deputados.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário