quinta-feira, 1 de março de 2012

Demanda por tráfego empurra mercado de equipamentos de acesso

De acordo com novo relatório publicado nesta terça-feira (28) pelo Grupo Dell'Oro, o aumento da demanda por banda de dados pelos assinantes levou os operadores de cabo a adicionar capacidade DOCSIS 3.0 e as operadoras de telecomunicações a acelerar a construção de novas redes VDSL e PON no quarto trimestre. O resultado foi que a receita no período para equipamentos de acesso (cabo, ADSL e PON), incluindo infra-estrutura e equipamentos CPE, cresceu 10% sequencialmente e 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

"Em termos de equipamento de acesso, o crescimento de PON foi mais forte, impulsionado não apenas pelas implantações em massa na China, mas também pelo aumento de implantações de fibra em outras regiões", explica Steve Nozik, analista diretor de pesquisa do Grupo Dell'Oro. "Em seguida vem os equipamentos de cabo, conforme as operadoras adicionaram capacidade DOCSIS 3.0 para se manter online mesmo com o tráfego crescente de vídeos. Para DSL, apesar da tendência geral de queda do mercado, o segmento de maior velocidade VDSL está crescendo, com vendas atingindo nível recorde."

O relatório mostra que no quarto trimestre a Cisco foi o fornecedor CMTS líder, seguida pela Arris. Para GPON, a Huawei era líder, seguida pela Alcatel-Lucent. Para VDSL, a Alcatel-Lucent detém o primeiro lugar.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/negocios/categorias-de-negocios/pesquisas/23578-demanda-por-trafego-empurra-mercado-de-equipamentos-de-acesso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário