quinta-feira, 29 de março de 2012

Banda larga para o Brasil inteiro será possível com lançamento de novo satélite

A cúpula dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China) se reúniu na quarta-feira, dia 28, em Nova Delhi na Índia. O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp anunciou uma importante novidade para o desenvolvimento da tecnologia banda larga neste evento.

O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para proporcionar banda larga a todos os municípios do país. O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite. A construção e o lançamento têm um custo avaliado de R$ 750 milhões. O planejamento e a construção sob responsabilidade da Telebras e da Embraer são forçados agora.

“Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante”, disse o ministro. O satélite de comunicação dará opção a todos os municípios brasileiros a acessar a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G. O ministro não opinou sobre a relação entre a tecnologia 3G e a nova tecnologia 4G, que já está disponível no pais e agiliza ainda mais a telefonia e o internet.

Fonte: http://brasil-internet.com/news/1414-banda-larga-para-o-brasil-inteiro-sera-possivel-com-lancamento-de-novo-satelite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário