domingo, 25 de março de 2012

Regional adota tecnologia VoIP

Até o fim de abril, Fortaleza terá um novo sistema de telefonia. Trata-se do VoIP, o projeto Voz sobre IP – Voz Livre do Serpro que vai permitir, por exemplo, que cada empregado da regional receba um novo aparelho para seu uso exclusivo. Ou seja, colegas de área que dividem um mesmo telefone poderão optar por usar ramais diferentes em aparelhos digitais separados e customizados para cada um deles.

Entre as outras vantagens da rede telefônica digital em IP, totalmente em software livre, estão o correio de voz, a identificação de chamadas e a realização de audioconferências com um maior número de pessoas. Consulte o manual ou o guia rápido e conheça seu novo telefone!

Calendário
A rede já foi implementada na Sede, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro (Andaraí). Até o final do ano, todas as regionais estarão com o serviço disponível.

Confira o cronograma de migração em Fortaleza:
Até 23/3 - Migração dos ramais do Anexo III
24 a 26/3 - Migração dos ramais do prédio principal Ala 1 (Opfla e Recepção Principal)
31/3 a 2/4 - Migração dos ramais do prédio principal Ala 4 (Ambulatório Médico e Defla)
7 a 9/4 - Migração dos ramais do prédio principal Ala 3 (Sala VIP e Defla)
14 a 16/4 - Migração dos ramais do prédio principal Ala 2 e Ala 5 (Serviço Social, Manutenção, SUPDE e Serpro Cidadão)
21 a 23/4 - Migração dos ramais do prédio principal Ala 6 (Supst, Glfla, Defla, CDI)
28 a 30/4 - Ajustes Finais e migração dos ramais dos Anexos 1 e 2

A área de Suporte a Operações (Opfla) informa que, até a finalização de cada fase, determinados ramais do setor em atendimento podem ficar inoperantes. Mas para evitar a interrupção do serviço de telefonia, alguns  ramais, como os das secretarias, serão mantidos na telefonia convencional até a troca completa dos demais aparelhos do local em transição. Na segunda-feira, 26, por exemplo, a Opfla permanecerá com os números 2908, 2915 e 2888 para atender os empregados.

Novo aparelho
Para utilizar o novo aparelho, basta o empregado realizar os mesmos procedimentos de antes, pois o plano de discagem do Voz Livre é 100% compatível com o plano de discagem da telefonia convencional (Siemens). Além disso, os ramais não mudam, exceto aqueles que iniciam com 9xxx que são da central da Regional Brasília, e nesses casos o usuário receberá um novo número para o ramal do PABX-IP da Sede.
Em caso de dúvidas, entre em contato com as áreas de Suporte a Operações (Opfla), de Suporte e Consultoria em Infraestrutura de TIC (Supsi) e de Logística (Glfla), parceiras na implementação do serviço na regional.

Fonte: http://primeiraleitura.serpro.gov.br/pasta_noticias/noticia032012/regional-adota-tecnologia-voip

Nenhum comentário:

Postar um comentário