segunda-feira, 26 de março de 2012

Qualcomm e Telefónica Anunciam Colaboração para Acelerar Adoção de 3G e de Smartphones na América Latina

Grande variedade de dispositivos 3G equipados pela Qualcomm e serviços da Telefónica levarão computação e banda larga móvel para a região

A Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM) e a Telefónica anunciaram hoje um acordo voltado à promoção da adoção da tecnologia 3G e de smartphones na América Latina. As empresas estão colaborando, por meio de um esforço conjunto, para trazer uma ampla variedade dos mais recentes dispositivos 3G para a região, incluindo smartphones equipados com o processador Snapdragon da Qualcomm, com o objetivo de incorporar os benefícios da tecnologia 3G, computação móvel e recursos de Internet em vários segmentos de usuários móveis.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Telefónica para acelerar a adoção de smartphones na região”, disse Rafael Steinhauser, Vice-Presidente Sênior e Presidente da Qualcomm América Latina. “Esta colaboração é uma grande oportunidade para ajudar no acesso à banda larga e aos serviços e aplicativos disponíveis, fornecendo conectividade em regiões que de outra forma não teriam acesso a esses recursos. Acreditamos que um grande segmento da população terá sua primeira experiência na Internet por meio de um smartphone, e estamos orgulhosos em poder contribuir para reduzir a exclusão digital”.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Qualcomm para promover a adoção do 3G na região, aumentando o valor dos serviços móveis para a população, bem como para a Telefónica”, disse Elena Gil Lizasoain, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Telefónica América Latina.

Segundo a Wireless Intelligence, a América Latina tem atualmente mais de 90 milhões de conexões 3G, que representam cerca de 15 por cento das conexões móveis totais na região, indicando que há um longo caminho para crescimento. Estima-se que até o final de 2015, cerca de 214 milhões de novas conexões 3G serão adicionadas. 

Sobre a Telefónica

A Telefônica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo por capitalização na bolsa e número de clientes. Com sua posição consolidada neste setor e com o suporte-chave da telefonia e a banda larga fixa e móvel para seu crescimento, a Empresa orienta sua estratégia para assegurar sua liderança no mundo digital. Presente em 25 países e com uma base de clientes de mais de 306 milhões de acessos, a Telefônica tem uma forte presença na Europa e na América Latina, importantes parcerias industriais e uma destacada escala global que a posiciona muito favoravelmente na conquista do crescimento. A Telefônica é uma empresa totalmente privada que conta com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. Seu capital social é dividido agora em 4,563,996,485 ações ordinárias negociadas no mercado contínuo das bolsas espanholas e nas bolsas de valores em Londres, Nova York, Lima e Buenos Aires.

Fonte: http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68729:qualcomm-e-telefonica-anunciam-colaboracao-para-acelerar-adocao-de-3g-e-de-smartphones-na-america-latina-&catid=48:cat-info-ti&Itemid=329

Nenhum comentário:

Postar um comentário