sexta-feira, 30 de março de 2012

Assespro alinha diretrizes para atuar frente ao setor de TI

Evento aconteceu entre os dias 26 e 27 de março, em Brasília, e contou com workshops, debates sobre eventos do segmento, além de visita ao governo do Distrito Federal

O último dia 27 de março marcou o encerramento do primeiro Encontro Nacional da Assespro em 2012, realizado pela Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação).

Durante dois dias, representantes das regionais da entidade e associados discutiram em Brasília o planejamento da Associação e os principais temas em voga no atual cenário do mercado de tecnologia da informação e comunicação do país.

Para a agenda do encontro foram programados dois workshops, a reunião do Conselho Administrativo da Entidade, a primeira reunião do Comitê Organizador da GPPS 2013, a Cúpula Mundial de Políticas Públicas em TI, o evento global que ocorrerá no Brasil no segundo semestre de 2013, além de uma visita ao governo do Distrito Federal.

A reunião do Conselho Administrativo ainda marcou a decisão da proposta da candidatura de Brasília para sediar o Congresso Mundial de TI de 2016, evento da WITSA (World Information Technology and Services Alliance), a federação mundial das entidades de Tecnologia da Informação.

Inclusive, a proposta da candidatura foi apresentada ao governador do estado, Agnelo Santos Queiroz Filho, contando com a presença de Jim Poisant, Secretário Geral da WITSA, que manifestou pessoalmente o apoio que dará à candidatura, e entregou uma carta formal assinada junto com os secretários de Ciência e Tecnologia e de Turismo do Governo do DF.

Ao final do primeiro Encontro Nacional da Assespro em 2012, o Presidente da Entidade, Luís Mário Luchetta, faz um balanço positivo dos três dias. “Conseguimos gerar debates em governança, finanças, estatuto, propostas de fusão com outras entidades, além dos próximos eventos de grande porte, como as edições de 2012 e 2013 da feira iTech, e da GPPS 2013. É importante sempre estarmos engajados e comprometidos no fortalecimento da entidade e na prestação conjunta de serviços ao setor de TI”, finaliza.

Fonte: http://www.itportal.com.br/index.php?option=com_noticias&task=visualizar&acao=completo&id=3428

Nenhum comentário:

Postar um comentário