terça-feira, 20 de março de 2012

Norton inicia fabricação de produtos no Brasil

Enquanto Vivo, TIM e Claro mantêm a disputa pelos primeiros lugares no ranking de telefonia móvel do País, a Oi esgueira-se pelas brechas. De janeiro para fevereiro, a operadora adicionou 309.846 novas linhas à sua base, somando 45.965.200 acessos em fevereiro. Foram 138.574 linhas a mais do que janeiro. Ainda assim, sua participação no mercado amargou queda de 0,06%. Os números foram divulgados hoje (19/3) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Vivo, TIM e Oi registraram, respectivamente, 1.076.542; 790.384; 305.201 novos acessos. Mas, na comparação com a adição de linhas de janeiro tiveram queda e 251.111; 252.925 e 76.580 novos assinantes. Ainda assim, Vivo e TIM ampliaram a participação em 0,12% e 0,06%, nessa ordem.

Como a TIM sofreu queda nas adições de usuários na comparação com janeiro, agora, a distância entre ela e Claro é de 11,11% [no mês anterior era de 17,86%], ou seja, de 485.183 aparelhos habilitados.

Em fevereiro, a TIM contabilizou 790.384 novos assinantes, somando 65.916.842 celulares habilitados, o que a coloca com a diferença de 4.850.358 acessos em relação à Claro, que adicionou à sua base 305.201 novos assinantes, somando 61.066.484 usuários de telefonia móvel. Em janeiro de 2011, a Claro registrou aumento de 381.781 novos assinantes, esse desempenho mostrou uma diferença de menos 765.347 celulares habilitados, queda de 66,72% em relação a dezembro.

Segundo dados da Anatel, o Brasil encerrou fevereiro com quase 247,2 milhões de linha móveis ativas, sendo que a teledensidade foi de 126,45 [em janeiro foi de 125,29]. O número absoluto de novas habilitações [2,4 milhões] é o maior registrado no mês de fevereiro nos últimos 13 anos e representa crescimento de 0,99% em relação a janeiro deste ano, aponta a Anatel.A Norton, da Symantec, que atua no mercado de segurança da informação, vai iniciar a fabricação de toda a linha de produtos no Brasil. Entre eles estão Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360, Norton Ghost, Norton Mobile Security, Norton Tablet Security e futuras soluções.

De acordo com a companhia, com a produção local, o prazo de entrega dos produtos após solicitação do distribuidor terá redução de 70% [de 25 dias para sete dias]. Antes, o pedido era feito diretamente para os Estados Unidos, onde a solução era manufaturada e então importada para o Brasil, o que ocasionava em atrasos e uma relação menos vantajosa de custo-benefício.

Com a mudança, a companhia espera crescimento de 20% nas vendas no varejo. Segundo a Norton, outra vantagem do novo modelo está no tempo de lançamento dos produtos, que demorava em média 30 dias para chegar ao Brasil. A partir de agora, os produtos estarão disponíveis no mercado nacional ao mesmo tempo que nos Estados Unidos.

Fabiano Tricarico, diretor de vendas da Norton da Symantec para a América Latina, explica que a decisão pela fabricação local foi possível após uma reestruturação da empresa que resultou na criação de uma divisão de desenvolvimento de negócios em países estratégicos. Ele aponta que o Brasil é o quarto país do mundo, dentro da Symantec, que possui um centro de produção local, além de Singapura, Estados Unidos, China e República Checa.

A consolidação de uma divisão com um conhecimento sobre o mercado em desenvolvimento, prossegue, tornou clara a percepção de que a produção local era chave para seguir com crescimento de dois dígitos anuais no faturamento com varejo brasileiro e suprir a demanda dos próximos anos.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/03/19/norton-inicia-fabricacao-de-produtos-no-brasil/

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