terça-feira, 20 de março de 2012

“0800″ para internet será testado

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou, que o governo brasileiro vai começar testar a implantação de um acesso ao internet grátis. O provedor do serviço online pagará pela conexão do usuários. O ministro diz, que o conceito não foi importado de outros países. “A ideia é tentar desenvolver uma conexão de internet em que a pessoa entra para fazer uma reclamação, pedir atendimento em call center, compras ou operação em um banco. Isso possibilitaria que o cliente dessa empresa fizesse uma conexão que não seria tarifada para ele, e sim para a empresa que franqueou a ligação”, ele explica.

Os primeiros testes serão feitos na região administrativa do Varjão, no Distrito Federal, com cerca de 9 mil habitantes. A supervisão dos testes é do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações e do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Segundo o ministro Paulo Bernardo o novo serviço não vai substituir o serviço telefônico gratuito. Mas a expectativa é, que os custos de atendimento ao cliente para as emrpesas caiem. “Se der certo, pode ser uma alternativa, a empresa que tem um call center, onde instala milhares de pessoas para atender, pode colocar um portal para fazer um autoatendimento. Acho que pode funcionar e ser até mais barato”.

Como os brasileiros já sofrem com tarifas muito elevadas de telefonia, a advogada Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) avalia que essa gratuidade é importante para que o consumidor tenha acesso a esses serviços.

Fonte: http://brasil-internet.com/news/1317-0800-para-internet-sera-testado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário