segunda-feira, 26 de março de 2012

Empresas de telefonia móvel crescem em Mato Grosso

Empresas de telefonia móvel comemoram os bons resultados nos primeiros meses do ano no país. A liderança no número de clientes é da Vivo, com 73,9 milhões. Apenas em Mato Grosso são 2.142.255 de usuários, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em seguida vêm à operadora Tim com 65.916.842 milhões de clientes, Claro, 61.066.484 milhões e Oi, com 45.965.200 milhões de usuários no Brasil, até fevereiro deste ano.

Segundo o gerente de divisão da Vivo em Mato Grosso, Emerson Carvalho, a expansão da rede 3G da operadora no Estado é um dos fatores que motivam a população a procurar o serviço. Dos 141 municípios de Mato Grosso, 59 já tem a cobertura de internet móvel. O investimento em tecnologia proporcionou a inclusão social, um dos objetivos da empresa, afirmou o gerente de Divisão.

Em comparação com o mesmo período do ano passado a Vivo cresceu 0,25%, atingindo a marca de 52,13% de market share (participação no mercado) no Estado. A empresa também aposta em planos acessíveis, com valores que variam entre R$ 9,90 na telefonia pré-paga e R$ 29,90 nos pós-pagos.

O gerente acredita em uma concorrência saudável entre as empresas, já que os dados são disponibilizados pela Anatel. Além disso, o cliente ganhou nos últimos meses a possibilidade de mudar de operadora na hora que bem entender, com a portabilidade.

A segunda empresa no ranking nacional, a Tim, possui cerca de 558 mil clientes no Estado. A procura pelo serviço da Tim cresceu 26,89% entre fevereiro de 2011 e fevereiro deste ano, segundo dados da empresa. Assim como as outras operadoras, a Tim investiu na rápida inclusão, principalmente com a tecnologia dos smartphones, telefones inteligentes que possibilitam a conexão com a internet. A Claro também expande os serviços apostando em preços acessíveis e conteúdos diversos. No Estado é um dos concorrentes diretos da Vivo.

A preferência dos usuários é pela modalidade de telefonia pré-paga. De acordo com dados da Anatel de fevereiro deste ano, 3,4 milhões de pessoas no Estado utilizam aparelhos celulares de planos pré-pagos, cerca de 84, 73% da população. Os planos pós-pagos representam cerca de 15,27% com 627.594 aparelhos ativos. A facilidade do plano pré-pago, aquele em que o usuário fala na medida em que coloca créditos, é um dos motivos que agregam a preferência dos clientes.

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=388629

Nenhum comentário:

Postar um comentário