quarta-feira, 21 de março de 2012

Alagoas ganha 40,3 mil linhas móveis no mês

Um dia após a Gazeta de Alagoas mostrar a deficiência da telefonia móvel na região Norte alagoana, onde usuários – incluindo turistas de várias regiões do País – penam para fazer ligações, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou o número de linhas ativas no Estado.

De acordo com os dados, somente em fevereiro foram habilitadas em Alagoas 40,3 mil novas linhas de telefonia móvel, fazendo com que o número total de linhas ativas chegasse a 3,55 milhões. De acordo com os números da Anatel, Alagoas conta atualmente com uma teledensidade (o número de habilitações para cada 100 habitantes) de 108,56.

Do total de linhas ativas em Alagoas, 89,95% delas (3,19 milhões) utilizam o serviço pré-pago. Os outros 10,05% (357,29 mil) são habilitados no plano pós-pago.

Apesar do crescimento no número de telefones, nem tudo corre bem em relação à telefonia móvel no Estado. Em reportagem de Severino Carvalho e Morena Melo, a Gazeta mostrou as dificuldades que usuários enfrentam para fazer ligação em alguns municípios da região Norte.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=198592

Nenhum comentário:

Postar um comentário