sexta-feira, 23 de março de 2012

Sonda IT lança solução de mobilidade corporativa como serviço

A Sonda IT lançou esta semana a solução Mobile Solutions, que marca a entrada da integradora em um novo formato de entrega de tecnologia. O pacote combina o software de gestão da SAP com ofertas integradas de IaaS (Infrastructure as a Service), HaaS (Hardware as a Service) e SaaS (Software as a Service).

A proposta envolve desde o estudo de viabilidade técnica do desenvolvimento de aplicativos móveis através da plataforma tecnológica Sybase, passando pela integração com o ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP em real time aportando um amplo leque de serviços de sustentação com alto valor agregado.

O modelo engloba desde a capacitação do usuário, disponibilização, gestão, segurança e monitoramento centralizados dos dispositivos e field service, incluindo seguro de perda e roubo, além da atualização automática dos dispositivos móveis e um modelo de governança centralizada dos aplicativos seguindo as normas corporativas do cliente. A oferta também contempla o desenvolvimento de aplicações baseadas no conceito App Store, com acesso aos principais sistemas operacionais. A oferta atinge inclusive o descarte sustentável do aparelho, em um pacote oferecido como serviço para contratos de 36 meses.

“A Sonda não está dando apenas o acesso ao SAP através de um dispositivo móvel”, diz o presidente da Sonda IT, Carlos Testolini. “Quando falamos em mobilidade, é preciso readequar o processo construindo uma camada de visualização dos aplicativos de forma amigável aos usuários.”

Apps
Com a criação de sua própria App Store, a Sonda IT disponibilizará, a partir do lançamento da oferta de mobilidade, soluções pré-configuradas da SAP que fazem parte do seu portfólio tradicional, porém com as adequações necessárias para o acesso através de tablets.

Entre os aplicativos estão o Oil&Gas, template que integra o SAP MII (Manufacturing Integration and Intelligence) com a IS Solution; o Engenharia & Construção e o Farma & Química, pré-configurados que foram homologado pela SAP, assim como as soluções fiscais da Sonda IT e a frente On Demand, que envolve os aplicativos corporativos sob demanda.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/solucoes/categorias-de-solucoes/servicos/23728-sonda-it-lanca-solucao-de-mobilidade-corporativa-como-servico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário