sexta-feira, 23 de março de 2012

Alog investe em RFID para gestão de ativos em data centers

Monitorar mais de 8 mil ativos de TI com mais agilidade: esse era objetivo da Alog Data Centers do Brasil quando procurou a RFIDEAS para um projeto de gestão de ativos com tecnologia RFID (identificação por rádio frequência). Com um projeto piloto instalado desde abril de 2011, resultado da parceria entre as empresas, a Alog realizou vários testes antes da aquisição do serviço e, quando a implantação definitiva for concluída, será possível reduzir em 85% o tempo de inventário e ter 100% de visibilidade dos ativos em tempo real.

Os clientes da Alog também terão acesso em tempo real às informações sobre os ativos. Por meio do portal do cliente, com integração ao Google Maps em fase final de testes, eles poderão localizar em que data centers estão seus ativos, com informações detalhadas como unidade, andar e racks nos quais estão localizados. “Isso representa um salto quântico em automação de gestão de ativos com o uso de uma tecnologia tão poderosa e simples como o RFID”, diz Victor Arnaud, diretor de marketing e processos da Alog. “Trata-se de simplificação: conseguimos ser mais ágeis e transparentes com o que chamamos de ‘gestão à vista’, e o melhor de tudo: consigo tangibilizar os benefícios para o cliente.”

A expectativa é que a Alog aumente a quantidade de ativos nos próximos meses, graças ao ritmo de crescimento orgânico da empresa. A nova ferramenta possibilita visibilidade da movimentação ou localização dos ativos, além de aumento da produtividade das equipes da empresa e do cliente envolvidas com a gestão de ativos e redução de riscos contábeis, fiscais e de segurança da informação.

“Atender a Alog é um grande desafio técnico, por esse motivo estamos constantemente desenvolvendo novas funcionalidades para a solução fornecida", diz Lucas Almeida, diretor de operações e sócio-fundador da RFIDEAS, start-up brasileira instalada no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), incubadora de empresas de base tecnológica situada no campus da Universidade de São Paulo (USP). “Dessa forma, visamos aumentar a geração de valor para os negócios da Alog e de seus clientes”, diz o diretor de estratégia e sócio-fundador da RFIDEAS, Antonio Rossini.

Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/negocios/categorias-de-negocios/casos-de-sucesso/23780-alog-investe-em-rfid-para-gestao-de-ativos-em-data-centers.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário