sexta-feira, 23 de março de 2012

Indra e Nec lançam solução de escritórios virtuais com acesso multidispositivo

 Ambas companhias desenvolveram uma iniciativa conjunta de posto de trabalho na nuvem Daas (Desktop as a Service) dentro de Cloud da Indra para oferecer a cada empresa a virtualização de seus postos de trabalho ajustada às suas necessidades e com a menor investimento

A Indra, uma das principais empresas de TI da Europa e da América Latina, e a Nec Corporation, provedor líder em telecomunicações e serviços de TI, anunciaram o lançamento de uma solução de Cloud de gestão de usuários que proporcionará uma ampla variedade se serviços inovadores e de mobilidade às empresas de todos os países nos quais ambas as companhias estão presentes.

O modelo implantado é o Serviço de “Desktop as a Service” (DaaS), que proporciona um mapa completo de funcionalidades para dar cobertura às distintas tipologias de escritórios virtuais e os serviços associados aos mesmos. O posto de trabalho virtual poderá ser acessível a partir de qualquer dispositivo, todos na modalidade de pagamento para uso mensal. A solução tecnológica e de infraestruturas (tanto hardware como software) destes Serviços será prestada integramente pela NEC, enquanto que os serviços profissionais de consultoria e operação, assim como exploração e hospedagem da infraestrutura serão providos pela Indra.

Para a NEC, este projeto está inserido no “Centro de Competência de Serviços Cloud Computing”, localizado em Madrid. O Centro de Competência, considerado como centro de serviços para EMEA, tem como objetivo oferecer plataformas para desenvolver novos serviços inovadores e de valor agregado, baseados no modelo de Cloud Computing.

A Indra, por sua vez, anunciou em 2011 o desenvolvimento de um modelo próprio de Cloud Computing para oferecer serviços sob demanda a seus clientes. Esta iniciativa DaaS se enquadra na sua estratégia de modelos avançados de entrega na nuvem, denominada Flex-IT. Flex-IT parte da premissa que a gestão de TI requer uma combinação de modelos tanto tradicionais como virtuais com suporte em “nuvens” privadas e/ou públicas. Este modelo de entrega mais evoluido em relação à entrega tradicional, representa uma mudança importante na forma de ofercer serviços outsourcing, já que permite o acesso em tempo recorde, a partir de qualquer localização e pagando somente pelo que se utiliza.

O Centro DaaS lançado pela Indra e NEC possibilita que os escritórios pessoais passem da condição de estar distribuidos em cada posto, para estar centralizados em uma infraestrutura comum, virtualizada e protegida. Desta maneira reduzem-se drasticamente os custos de operação e manutenção, conseguindo uma renovação tecnológica permanente com um minimo investimento. A solução adapta-se aos diferentes perfis de usuário já que permite a configuração dos elementos de cada posto e dos serviços profissionais a incluir. Também ajusta-se às infraestruturas atuais de cada cliente tornando muito fácil o salto para o modelo de Cloud Computing.

O Centro de Serviços Cloud DaaS proporciona todos os benefícios da centralização: controle e gestão unificadas dos escritórios de trabalho e de suas aplicações; segurança e proteção de dados absoluta; aumento da velocidade na provisão de serviços aos usuários finais; e incremento da disponibilidade dos escritórios.

Nas palavras de Jaime Serrano, Presidente da NEC Ibérica, “O Centro Cloud DaaS eleva a mobilidade a máximo expoente já que permite o acesso aos postos de trabalho a partir de multiplos dispositivos (PC, Thin Client, tablets, Smartphones,…), a partir de qualquer localização e em qualquer momento. Obtém-se finalmente uma ótima experiência de usuário e uma melhora de qualidade e eficiência de cada escritório de trabalho”.

Segundo Santiago Roura, diretor geral de Operações da Indra: “Dentro da estrategia da Indra de ajudar seus clientes a aproveitar as vantagens do modelo cloud, o posto de trabalho é um dos pilares fundamentais. Estamos assistindo a uma rápida evolução na forma em que as pessoas acessam os conteudos e aplicações, incluindo os de sua empresa, pelo qual o posto de trabalho empresarial deve também evoluir da mesma forma. Na Indra estamos adaptando nosso modelo de serviços de gestão do posto de trabalho para responder a este desafio e contamos com a NEC como o melhor parceiro para este caminho”

As melhoras operacionais redução de gastos e enfoque ao core de negócio, são as principais vantagens para as empresas deste novo modelo Cloud que a Nec e a Indra desenvolveram.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologias da Informação da Europa e da América Latina. É a segunda companhia europeia de seu setor por investimento em I+D, com mais de 500 M€ investidos nos últimos três anos. As vendas em 2011 atingiram 2.688 M€ e sua atividade internacional correspondeu a 50%. Conta com mais de 36.000 profissionais e com clientes em mais de 118 países.

Fonte: http://www.tinews.com.br/news/2012/03/22/indra-e-nec-lancam-uma-solucao-de-escritorios-virtuais-com-acesso-multidispositivo-promovendo-a-aproximacao-das-empresas-ao-cloud-computing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário