quarta-feira, 21 de março de 2012

Usuários de telefonia móvel estão insatisfeitos

Clientes das operadoras de telefonia móvel de Três Lagoas estão descontentes com a qualidade dos serviços prestados pelas empresas. As principais queixas são: não conseguir fazer as ligações, mensagens que não são enviadas, discagens que vão diretamente para a caixa postal, falta de acesso à internet, entre outros transtornos.

A policial federal aposentada, Rhea Silva Machado, é cliente da operadora Claro. Ela classificou o serviço como péssimo. “Ultimamente, está difícil realizar ligações com o telefone da Claro. A ligação não é completada e a gente não recebe chamada. Essa operadora está uma porcaria, sem contar que é difícil falar com o seu serviço de atendimento telefônico”, destacou.

A mesma reclamação tem Carina Freitas, auxiliar de limpeza das áreas verdes. Ela contou que há três anos e meio é cliente da operadora Claro e que o serviço oferecido pela empresa deixa muito a desejar. “A gente não consegue fazer ligação, e quando dá certo, a qualidade é horrível. Além do que, volta e meia, os créditos desaparecem sem que possamos usá-los”, reclamou Carina.

O taxista Márcio Leal Rodrigues, há dois anos, tem um celular com quatro chips das seguintes operadoras: Claro, Vivo, TIM e OI. Segundo ele, as quatro deixam a desejar, mas a Claro é a pior. “Em determinados horários, é difícil fazer ligações”, frisou. A estudante Angélica Rodrigues Machado é cliente da TIM há mais de um ano. Ela contou que, em alguns lugares da cidade, o telefone não funciona. “Dependendo do lugar, é preciso tentar várias vezes para conseguir fazer uma ligação”, salientou.

Descontente com o serviço da Claro, a voluntária de um projeto social, Débora Moreira, passou a ser cliente da OI. Ela informou que fora da cidade, nos ranchos, por exemplo, a Claro não funciona. O fisioterapeuta Gustavo Nunes da Silva também reclamou do serviço oferecido pela mesma empresa. Assim como os demais entrevistados, ele disse que, ultimamente, é difícil conseguir fazer uma ligação.  Queixou-se ainda que é grande a dificuldade para acessar a internet.

DADOS
Segundo dados do Procon do Estado, a Americel (Claro) tem sido a campeã em reclamações em Mato Grosso do Sul. Somente no mês de janeiro deste ano, o órgão de Proteção ao Consumidor do Estado recebeu 49 reclamações contra a Claro; 11 contra a TIM e nove contra a Vivo. Em 2011, o Procon de MS registrou 468  reclamações contra a Claro, seguida pelo Vivo com 239; TIM 168 e OI com 146.

O órgão estadual orientou os clientes a procurarem o Procon dos municípios para que, em conjunto com o Ministério Público estadual, ingressem com uma ação coletiva contra as operadoras de telefonia.

Fonte: http://www.jptl.com.br/?pag=ver_noticia&id=47871

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