sexta-feira, 30 de março de 2012

Tablets seguem na dianteira em lista de consumo de bens duráveis dos brasileiros

Número de aparelhos vendidos aumentou 815,3% em um ano, deixando para trás televisores, notebooks e videogames

Aparentemente os dias em que o sonho de consumo do brasileiro era a televisão estão ficando cada vez mais distantes. Um estudo publicado pelo grupo GfK, especializado em pesquisas de mercado, apontou que os tablets agora ocupam a liderança na intenção dos consumidores, o que levou a um aumento de 815,3% nas vendas.

Mas a grande surpresa ficou por conta dos aspiradores de pó, com alta de 32,7% no faturamento. Outros produtos com crescimento relevante em 2011 na comparação com 2010 foram notebooks (23,7%), TV de tela fina (22,5%), videogames/consoles (33,8%), câmeras digitais (18,6%), refrigeradores (8,1%) e lava roupas (22%). Só o mercado de eletroeletrônicos faturou R$ 81,9 bi no ano passado, um aumento de 14,1% se comparado a 2010.

A auditoria realizada em cerca de 11 mil pontos de varejo mostra que, se somadas as categorias de brinquedos, calçados esportivos e filmes, o montante de vendas no Brasil alcançou R$ 101,3 bi. Segundo a gerente de negócios – varejo da GfK CC, Simone Aguiar, em eletro as linhas de produto com maiores percentuais de crescimento na relação 2011 versus 2010 foram: Ar condicionado (22,5%), linha branca (16,4%) e foto (17,2%).

É no canal generalista (lojas de departamentos, hipermercados/supermercados e e commerce) que estão os percentuais de crescimento mais acentuados em todas as linhas de produto. Telecom, por exemplo, subiu 53% em 2011 .

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/18915-tablets-seguem-na-dianteira-em-lista-de-consumo-de-bens-duraveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário