quarta-feira, 21 de março de 2012

Deputados reclamam da qualidade do serviço de telefonia celular

Deputados integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática reclamaram hoje, ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, da qualidade da telefonia celular no Brasil. Bernardo participa de audiência sobre as ações prioritárias do ministério em 2012.

O presidente da comissão, deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), afirmou que o número de celulares aumenta no País, mas que a qualidade dos serviços de telefonia celular é precária. “Recentemente houve piora clara da qualidade da telefonia celular, especialmente no interior”, disse.

O deputado Silas Câmara (PSD-AM) manifestou preocupação quanto à implementação da banda larga na Região Amazônica e quanto à qualidade dos serviços de telefonia na área.

Para o ministro, o principal problema a ser resolvido é o volume de investimentos feito pelas empresas. Paulo Bernardo disse que o problema da qualidade também atinge a internet e a telefonia fixa. Segundo ele, as empresas de telefonia fixa estão perdendo clientes. “Há uma certa acomodação das empresas”, afirmou.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=172389&codDep=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário