sexta-feira, 30 de março de 2012

Tarifação: Um desafio para teles móveis

O setor de telecom precisa ficar atento ao uso de sistemas de billing - tarifação - inadequados. Em 2011, mundialmente, as falhas nessa área resultaram num prejuízo de US$ 58 bilhões para as teles móveis, adverte estudo da Juniper Research.

E o problema está longe de ter uma solução. Tanto que a consultoria alerta que nos proximos cinco anos, há uma grande possibilidade de incremento - até cinco vezes - nas perdas, caso as teles não implementem medidas de correção.

De acordo com a Juniper, as dificuldades acontecem em função da necessidade, cada vez maior das teles, de integrar diferentes dispositivos aos seus sistemas de tarifação, quando, ao mesmo tempo, lidam com o incremento de tráfego em suas redes.

Segundo o relatório da consultoria, hoje, os sistemas de billing não conseguiram responder com precisão e capturar com eficiência o grande volume de transações nas redes.

Para minimizar as perdas - de forma a alcançar um percentual de 4% no total da receita - a Juniper recomenda a implementação de ssoluções automatizadas que oferecem uma visibilidade completa da cadeia de valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário