quarta-feira, 28 de março de 2012

AL: juiz proíbe TIM de vender novas linhas até serviço melhorar

Por ordem do juiz da 18ª Vara da Fazenda Pública de Alagoas, Manoel Cavalcante Lima Neto, a operadora TIM está proibida de comercializar novas linhas ou fazer promoções no Estado. Justificativa: má prestação de serviços. A ação foi movida pela Ordem dos Advogados do Brasil, pelo Procon e pelo Ministério Público Estadual.

"Persistindo tal proibição enquanto a ré não comprovar em juízo que instalou e estão em perfeito funcionamento os equipamentos necessários e suficientes para atender às demandas dos consumidores que ela possui atualmente em todo o Estado de Alagoas, inclusive quanto à demanda reprimida em função da má prestação do serviço", explica o magistrado, em despacho.

O magistrado deu prazo de 30 dias para que a TIM "apresente um Projeto de Ampliação da Rede, aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos moldes a atender a prestação de um serviço adequado". O juiz fixou multa de R$ 10 mil por dia para a TIM caso ela não cumpra a determinação de suspender as vendas.

Ações semelhantes foram movidas em outros Estados brasileiros, como Pernambuco. Em 2011, a TIM foi a empresa com mais punições no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), sendo derrotada em 14 processos que pediam a alteração ou suspensão das suas campanhas publicitárias. A empresa de telefonia figura na lista das empresas com a pior prestação de serviços do Brasil segundo ranking do site Reclame Aqui.

Fonte: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201203280245_EST_81033244

Nenhum comentário:

Postar um comentário