quinta-feira, 22 de março de 2012

Rede interna cabeada está quase morta, afirma executivo

A Aruba Networks tem como certo que a mobilidade corporativa não tem mais volta e até aposta no declínio acelerado do cabeamento nos escritórios e ambientes educacionais, pois acredita que não faz mais sentido passar cabos para conectar os profissionais à rede, seja ela interna ou externa. "As redes cabeadas tem um tempo curto pela frente e já estamos orando pelo corpo...", afirma  Alex Freitas, Presidente da Aruba Networks para o Brasil e América do Sul.

Fala também de segurança aos dados no acesso wireless e diz que a segurança passou a ser pessoal e individual, ou seja, cada indivíduo hoje é um ponto vulnerável de ataques de hackers.

Freitas fala também nesta entrevista do posicionamento da empresa na região e também da abertura de sua subsidiária em agosto do ano passado no Rio de Janeiro.

A empresa mantém presença no país há pelo menos quatro anos através de distribuidores, mas somente agora decidiu abrir formalmente um escritório por aqui, pois isso faz parte dos planos de expansão da corporação, que vem dando mais atenção ao grupo de países denominado BRIC (Brasil, Russia, Índia e China), por motivos óbvios.

Fonte: http://voit.uol.com.br/?p=interna&id=8650

Nenhum comentário:

Postar um comentário