Após ter sido adquirida por R$ 1,5 bilhão pelo fundo de investimentos Permira, a Genesys, que pertencia à Alcatel-Lucent desde 2001, vê grandes oportunidades para o futuro. A multinacional, especializada em softwares e serviços para contact centers, calcula que em cinco anos suas operações irão dobrar na América Latina em função da sua nova dinâmica no mercado.
Em entrevista, Roberto Oliveira, sales manager da Genesys e responsável por liderar o processo de transição da companhia no Brasil, fala dos planos e expectativas após a concretização da operação.
Quais benefícios serão gerados com a separação da Alcatel-Lucent?
R. Oliveira: Essa operação irá proporcionar à empresa mais autonomia e agilidade na tomada de decisões e fortalecer o seu processo de pesquisa e desenvolvimento. Em cinco anos, a Genesys pretende dobrar as operações na América Latina.
Quais os planos para esse ano?
RO: Neste ano, a Genesys investirá fortemente em tecnologias e serviços para se consolidar no mercado brasileiro. O grande foco da empresa atualmente é desenvolver soluções que livrem os clientes do mau serviço. A Genesys possui soluções que viabilizam uma experiência mais agradável e eficiente aos usuários de centrais de atendimento.
Como a Genesys avalia a nova relação que será estabelecida com o Fundo Permira?
RO: O fundo Permira é reconhecido pelas relações duradouras com seus controlados. Ele proporcionará suporte financeiro sólido e aconselhamento estratégico ativo, colaborando para o crescimento e êxito da empresa. Para a Genesys, é certo que essa parceria é estratégica e será fundamental para o crescimento da companhia.
Por que a Alcatel-Lucent vendeu as operações da Genesys?
RO: A Genesys havia sido adquirida pela Alcatel-Lucent em 2001, mas a total integração entre as duas companhias foi concretizada apenas no ano passado. A decisão da venda foi tomada por razões estratégicas e mercadológicas que proporcionarão à Genesys um modelo de negócios mais competitivo e focado em inovação.
Quais os números da Genesys no mundo?
RO: A Genesys é largamente reconhecida como uma das líderes globais em softwares de serviços para o consumidor e soluções para centros de atendimento. Hoje, a companhia está presente em 80 países, possui uma base de dois mil clientes e movimenta US$ 600 milhões ao ano.
E como está o desempenho da operação brasileira?
RO: As operações brasileiras representam 50% do faturamento na América Latina. Hoje, a companhia possui 50 clientes no País, sendo a maioria do setor bancário.
Qual é o foco dos negócios da Genesys?
RO: Fornecer software de prestação de serviços e centrais de atendimento ao cliente no mundo todo. O software da Genesys direciona mais de 100 milhões de interações todos os dias, desde a central de atendimento até o backoffice, ajudando as empresas a fornecerem serviços rápidos e simplificados e uma experiência de atendimento ao cliente altamente personalizada através de uma estratégia multicanal.
Fonte: http://ipnews.com.br/telefoniaip/negocios/categorias-de-negocios/internacional/23620-genesys-estima-dobrar-operacoes-na-america-latina-em-cinco-anos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário