Duas empresas brasileiras estão participando da feira de tecnologia CeBIT 2012, que acontece de 6 a 10 de março, em Hannover, na Alemanha. A Positivo Informática e Comprova.com, especializada em assinatura digital de contratos e certificação digital.
A Positivo Informática apresentou soluções de tecnologia educacional: a mesa TOQ, com interface sensível ao toque, e o aplicativo Criar e Recriar, elaborado para integrar as atividades da Mesa Educacional Alfabeto às possibilidades de aprendizagem colaborativa do Ypy, tablet da Positvo Informática. O dispositivo encantou a presidente Dilma Rousseff e a a chanceler alemã Angela Merkel, que não resistiram e se sentaram à mesa educacional Alfabeto.
Com a tecnologia, os alunos aprendem a construir palavras, ler, escrever e interpretar textos encaixando blocos coloridos identificados com as letras do alfabeto em um módulo eletrônico. A Mesa Educacional pode ser usada por seis crianças ao mesmo tempo ou no ensino de pessoas com necessidades especiais. De acordo com a empresa, a tecnologia de Realidade Aumentada também possibilita a interação de objetos reais com ambientes virtuais em 3D.
Já a Comprova.com é fornecedora de soluções tecnológicas para os principais bancos e seguradoras do Brasil. A companhia tem como diferencial oferecer soluções no modelo de software como serviço (SaaS) que não exigem investimento em hardware e permitem que seus clientes paguem apenas transações efetivamente realizadas.
“Especificamente na área da Certificação Digital, Assinatura Digital de Contratos e Automação de Comunicações Corporativas, com validade jurídica, o mercado está crescendo rapidamente e as empresas estão integrando esses sistemas aos seus processos burocráticos por conta da efetiva diminuição de custo operacional, economia de tempo e sustentabilidade principalmente pelo uso de soluções totalmente eletrônicas e que não utilizam papel”, afirmou Marcos Nader, CEO da Comprova.com.
O país é pioneiro na automação de muitos processos burocráticos, como a assinatura de contratos online, votação em urnas eletrônicas, Nota Fiscal Eletrônica, declarações tributárias via internet, entre outros.
Com o status de país parceiro e buscando projetar internacionalmente a imagem de produtor de tecnologias avançadas, o Brasil ocupa seis estandes na CeBIT em que empresas privadas, públicas e instituições governamentais estão demonstrando soluções e serviços.
Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2012/03/06/empresas-brasileiras-participam-da-cebit-2012/
Nenhum comentário:
Postar um comentário