sexta-feira, 2 de março de 2012

Mobile World Congress termina com recorde de público

Ao lado de lançamentos como tablets à prova d'água, o mundo digital teve que se render ao mundo real e se proteger das manifestações estudandis da aguerrida Catalunha

Barcelona - O Mobile World Congress 2012 encerrou hoje à tarde suas atividades em Barcelona com recorde de público. Segundo a Associação GSMA, promotora do evento, mais de 67 mil visitantes, de 205 países, circularam durante os quatro dias do evento. "O recorde de presença deste ano demonstra como a telefonia móvel está no centro da vida das pessoas em todo o mundo", afirmou John Hoffman, conselheiro delegado da associação.

A edição de 2012 recebeu mais de 1,5 mil empresas expositoras, que ocuparam 70,5 mil m² com stands e cuja cobertura jornalística foi acompanhada por mais de 3,3 mil meios de comunicação impressos, online e audiovisuais. A programação paralela governamental também registrou recorde de participaçao, com a presença de delegações ministeriais e de agências reguladoras de 140 países (do Brasil inclusive).
Além das palestras de alguns dos principais executivos de operadoras e de provedores de internet, diferentes temas como cloud computing, mobilidade integrada ou m-payment foram amplamente debatidos. O Congresso também mostrou a tendência dos novos aparelhos celulares - por exemplo, foram lançados na feira tablets à prova d`água - ou como será a casa inteligente do futuro, toda controlada pelo celular.

Mas o mundo digital teve que se render também ao mundo real. Na tarde de quarta-feira, a polícia de Barcelona fechou mais de 20 quarteirões próximos ao local da feira, impediu a passagem de carros e táxis e até fechou a estação de metrô mais próxima. Isso porque uma manifestação de aguerridos estudantes se dirigia para o evento.

A Espanha continua em séria crise econômica, mas neste período, conforme estimativas da administração local, foram gerados 300 milhões de euros para a cidade.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/index.php/plantao/18617-mobile-world-congress-termina-com-recorde-de-publico

Nenhum comentário:

Postar um comentário