quinta-feira, 1 de março de 2012

Em Barcelona, Bernardo dialoga com representantes do setor privado de telecom

Na última terça-feira, dia 28, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniu-se com o presidente para a América Latina da Alcatel Lucent, Osvaldo Di Campli, e com a vice-presidente de Relações Públicas, Gabrielle Gauthey, no estande da empresa, durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, realizado em Barcelona. O ministro e os empresários se discutiram sobre os investimentos da empresa em solo brasileiro e a possibilidade de exportação de produtos, a partir do Brasil.

Em seguida, o Bernardo encontrou-se com o presidente-executivo da Telecom Itália e Chairman da GSMA, Franco Barnabe, e com Mario Girasole, diretor regulatório da Tim Brasil. Barnabe informou ao ministro sobre a realização, no Brasil, em outubro próximo, da reunião do comitê executivo do GSMA. O presidente da TIM mostrou-se otimista com os investimentos no Brasil, que atingirão, segundo ele, R$ 9 bilhões nos próximos 3 anos.

Para Barnabe, “o Brasil é o país mais interessante, a longo prazo, na área de telecomunicações, em razão, principalmente, da eficiência e seriedade governamental e do crescimento do mercado”. Por essa razão, para a Tim, é fundamental investir no Brasil. Mas, segundo o presidente da Tim, os encargos tributários ainda são muito altos no Brasil. Para o ministro Paulo Bernardo, o governo brasileiro está tomando as decisões corretas para tornar os investimentos em telecomunicações atraentes para que as empresas estrangeiras.

Bernardo também encontrou-se com o presidente da Access Industries, Stan Miller, que tem grande interesse em investir no Brasil, e, provavelmente, participará do leilão de 450 MHz, em maio próximo, trazendo a experiência desenvolvida na Suécia pela empresa.

O ministro brasileiro manteve reunião privada com executivos e representantes das principais operadoras que atuam no Brasil. Participaram desse encontro Daniel Hajj, CEO da America Movil; Santiago Fernandez Valbuena, CEO da Telefonica Latinoamericana; Franco Barnabe, CEO da Telecom Italia; e Francisco Valim, CEO da Oi. A reunião foi moderada por Anne Bouverot, diretora-geral da GSMA.

À tarde, o ministro Paulo Bernardo visitou a sede do Grupo Telefonica e encontrou-se com os principais executivos da empresa. Manteve contato, na oportunidade, com o ministro de Telecomunicações da Catalunha.

Ao final da tarde, após visitar estandes de várias empresas participantes do evento, Paulo Bernardo reuniu-se com o presidente e principais executivos da empresa Qualcomm, que demostrou grande interesse em atuar no Brasil, na área de telefonia, aproveitando o enorme potencial e as oportunidades que se vislumbram no mercado brasileiro.

Fonte: http://www.mc.gov.br/noticias-do-site/24104-010312-em-barcelona-bernardo-dialoga-com-representantes-do-setor-privado-de-telecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário