quinta-feira, 10 de maio de 2012

TIM Brasil reage à acusação de fraude em chips

Em comunicado oficial, publicado nesta quarta-feira, 09/05, no jornal O Globo, a operadora diz que 'é absolutamente falsa a afirmação que mantém base elevada de usuários através de depósitos de R$ 0,01 em chip pré-pago", como informa reportagem do veículo, divulgada nesta terça-feira, 08/05.

De acordo com o comunicado, a TIM informa que 'respeita os princípios de desconexões regulados pela Agência Nacional de Telecomunicações em garantia do usuário, restando à operadora o ônus de pagamento da taxa Fistel devido por cada linha ativa".

A reportagem do jornal O Globo diz que a TIM Brasil estaria sofrendo uma auditoria externa e manifesta o desagravo de acionistas minoritários que pensam em entrar na justiça, caso se constate que tenha havido, também no Brasil, manipulação com a base de clientes da operadora, a exemplo do que apontam as investigações de fraude durante o período que Luca Luciani foi diretor de marketing da TIM na Italia, que estão sendo realizadas pela procuradoria de Milão, e que culminaram na renúncia do executivo aos cargos que ocupava.

Ainda no comunicado, a TIM informa que a sua estratégia da substituição do fixo-móvel segue sendo tocada e revela otimismo com a chegada do 4G no mercado brasileiro. O comando da TIM Brasil será ocupado por Andrea Mangoni, diretor financeiro da Telecom Italia.

A subsidiária brasileira, informa ainda a matéria do Jornal O Globo, está passando por uma auditoria externa - confirmada pela tele. Segundo a TIM, “neste momento há equipe de auditores externos trabalhando como parte das rotinas de controle interno da empresa”.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=30362&sid=8


Nenhum comentário:

Postar um comentário