quarta-feira, 9 de maio de 2012

GSMA recebe aporte de US$ 9,8 milhões para o Programa Dinheiro Móvel

A GSMA, associação que representa os interesses das operadoras de serviços móveis de todo o mundo, anunciou, nesta quarta-feira, 9, que recebeu US$ 9,8 milhões adicionais da Fundação Bill & Melinda Gates, da Fundação Mastercard e da Omidyar Network para continuar com o Programa Dinheiro Móvel para Pessoas Sem Acesso a Serviços Bancários (MMU - Mobile Money for the Unbanked) por um período de três anos até 2015.

Os principais objetivos do programa MMU são dar apoio às operadoras de redes móveis para identificar, criar e compartilhar as melhores práticas sobre como dimensionar implementações de serviços de dinheiro móvel que sirvam de modo sustentável os clientes sem acesso a serviços bancários; avaliar e promover mecanismos para mobilização de economias de escala por todo o ecossistema dos serviços de dinheiro móvel; e equipar as operadoras de serviços móveis para defenderem com sucesso e definirem ambientes regulamentares que as permitam contribuir de forma sustentável para com a inclusão financeira.

PesquisaA GSMA também anunciou os resultados da Pesquisa Global sobre a Adoção do Serviço de Dinheiro Móvel de 2011, da qual participaram 52 provedores de serviços de mobile money em 35 países. Segundo o levantamento, em junho de 2011, 60 milhões de clientes estavam registrados para os serviços de dinheiro móvel; e 3 dos 8 serviços de crescimento mais rápido identificados pela pesquisa são oferecidos por operadoras com menos de 25% de participação no mercado móvel em seus países.

Cerca de 142 milhões de transações foram processadas e, destas, 29,8 milhões foram transferências de pessoa para pessoa (P2P), pagamentos de contas e pagamentos em volume. Sessenta e oito por cento de transações funcionais processadas (como transferências P2P, pagamentos de contas, pagamentos em volume e compras de créditos) foram recargas de créditos, com 27% dos pagamentos sendo transferências P2P, fazendo deste o tipo de transação de pagamento mais comum.

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/09/05/2012/gsma-recebe-aporte-de-us-9-8-milhoes-para-o-programa-dinheiro-movel/276477/news.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário