sexta-feira, 4 de maio de 2012

México revoga multa de US$ 920 milhões de empresa de Slim

MÉXICO - A multa de 11,989 bilhões de pesos (920 milhões de dólares) imposta ano passado à empresa de telefonia celular Telcel, do bilionário mexicano Carlos Slim, por práticas de monopólio no México foi revogada pela Comissão Federal de Concorrência (CFC), informou a companhia.

A América Móvil, da qual a Telcel é subsidiária, "foi notificada de uma resolução emitida pela Comissão Federal de Concorrência, pela qual revoga e deixa sem efeitos a multa de 11,989 bilhões de pesos pela suposta prática de monopólio", afirma um comunicado.

O anúncio foi feito pela Telcel em um comunicado enviado à Bolsa Mexicana de Valores dirigido a seus acionistas, apesar da CFC, que tomou a decisão na segunda-feira mas ainda não a revelou oficialmente.

A empresa de Slim, considerado o homem mais rico do mundo pela revsita Forbes, havia apelado da punição, a maior da história do orgão regulador mexicano.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5752264-EI294,00-Mexico+revoga+multa+de+US+milhoes+de+empresa+de+Slim.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário