Não é de hoje que a telefonia, em especial a móvel, está entre os serviços mais reclamados ao Procon de João Pessoa. Há pelo menos 80% no topo das reclamações pelo órgão, especificamente da operadora Oi.
Segundo informações do curador do consumidor, Gualberto Bezerra, os problemas persistem e há perspectivas de acabar o mais cedo possível. "Entramos com um inquérito junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o desígnio de resolver esse impasse que vem causando grandes transtornos à população", acrescentou.
As situações se repetem ano a ano. São casos de cobranças indevidas, descumprimento de acordos, atendimento insatisfatório, falta de sinal e cortes nas ligações. “Estamos realizando fiscalizações em todas as operadoras, inclusive requisitamos que os representantes decodifiquem e esclareçam o que significa as consideradas reclamações”, frisou.
“Estamos esperando uma resposta da Anatel para tomarmos as medidas jurídicas adequadas”, lembrou Bezerra.
Com a internet, parte dos problemas são o mesmos, além dos protestos referentes à falta de conexão e baixa qualidade no serviço, que somam grandes números de reclamações.
Fonte: http://www.paraiba.com.br/2012/05/08/15378-procon-afirma-que-80-das-reclamacoes-sao-das-operadoras-de-telefonia-movel
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