terça-feira, 8 de maio de 2012

Google avança em telefonia móvel nos EUA

O Google ganha do Facebook na corrida pelos usuários de telefonia móvel, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira nos Estados Unidos.

O relatório da empresa comScore, um estudo do comportamento sobre telefonia móvel, informou que os sites do Google atraem 93 milhões dos 97 milhões de americanos que utilizam seus telefones inteligentes para se conectar à internet.

O Facebook ficou em segundo lugar com 78 milhões, seguido pelo Yahoo! (66 milhões), Amazon (44 milhões) e Wikimedia, que inclui o site da Wikipedia (39 milhões).

O estudo descobriu, contudo, que os usuários dedicavam 80% do tempo ao uso de aplicativos, em comparação com 20% do uso de navegadores.

O aplicativo mais popular foi a loja online da Apple, iTunes, com 32 milhões de usuários, seguida pelo Google Maps, com 29 milhões e o Facebook com 26 milhões.

A participação nas redes sociais foi uma atividade muito popular nos telefones inteligentes, com o Facebook liderando este segmento. Os usuários do Facebook dedicaram, em média, sete horas a um aplicativo através do navegador em março.

O serviço de geolocalização na internet FourSquare, uma plataforma que permite aos usuários se localizar na cidade, atraiu 5,5 milhões de visitantes, enquanto a plataforma de microblogs Tumblr teve uma audiência de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/tecnologia/noticia/?id=100000502087



Nenhum comentário:

Postar um comentário