quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cobertura 3G: Oi e TIM devem municípios à Anatel

O leilão 4G está à porta, mas as teles ainda correm para cumprir as metas estabelecidas na venda das frequências da Terceira Geração.

Ao final de abril, quando terminou o prazo dado pela Anatel às operadoras para atenderem com 3G as localidades que, em 2006, tinham mais de 200 mil habitantes - cerca de 130 localidades - as duas teles tinham ainda que acertar contas com a agência reguladora. Vivo e Claro cumpriram as determinações, de acordo com dados divulgados pelo portal Teleco.

De acordo com levantamento, a Oi é a operadora que ficou com mais cidades por cumprir - 24 localidades. São elas: Arapiraca-AL, Macapá-AP, Ilhéus-BA, Itabuna-BA, Vitória da Conquista-BA, Caucaia-CE, Juazeiro do Norte-CE, Cariacica-ES, Serra-ES, Aparecida de Goiânia-GO, Montes Claros-MG, Ribeirão das Neves-MG, Marabá-PA, Santarém-PA, Caruaru-PE, Paulista-PE, Petrolina-PE, Colombo-PR, Embu-SP, Franca-SP, Hortolândia-SP, Itapevi-SP, Mauá-SP e Sumaré-SP.

A TIM também deixou de cumprir em três municípios - Ipatinga-MG, Santarém-PA e Santa Maria-RS. Já a Claro e a Vivo - que têm as maiores coberturas 3G do país - cumpriram, segundo o Teleco, as suas obrigações. Até março, a cobertura 3G estava presente em 2.883 municípios do país.

A oferta dos serviços 3G será um dos temas da Rio Wireless 2012, evento que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Rio de Janeiro. No dia 21, haverá um painel - Planos de Banda Larga na América Latina - Impulsionando o Acesso ao Desenvolvimento - onde a cobertura 3G e a oferta da banda larga móvel será analisada como fonte de evolução econômica e social.

Participam do painel Vinícius Caetano, da Pyramid Research, Artur Coimbra de Oliveira, diretor de banda larga do Minicom e Eduardo Levy, do Sinditelebrasil. Para maiores informações sobre a Rio Wireless, acesse: www.riowireless.com.br

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=30336&sid=8


Nenhum comentário:

Postar um comentário