quarta-feira, 14 de março de 2012

Kaseya mira varejo e mobilidade em 2012

A Kaseya tem como alvo em 2012 trabalhar com verticais de mercado, como saúde, governo, pequenas e médias empresas e, principalmente, varejo, e vê o avanço dos dispositivos móveis como um gancho para alavancar a oferta de suas soluções.

Fabricante de softwares para gerenciamento de infraestrutura de rede de TI, a companhia trouxe ao Brasil Bill Falk, vice-presidente executivo global de vendas da Kaseya, para alinhar as estratégias do ano junto à operação nacional, que passou a contar com o apoio de Denise Barbezani como nova gerente de marketing para o Brasil.

Falk recentemente assumiu todas as responsabilidades estratégias e administrativas da Kaseya na América Latina, e uma de suas missões no País é buscar por uma nova liderança para a região – devido a saída de Alex Kato – e ampliar o time que atua na representação brasileira, como profissionais para a área de vendas, pós-vendas e marketing.

“O ano passado foi muito movimentado para a companhia com o lançamento de 10 ou 11 soluções de mercado. Para 2012 vamos focar em integrar esse portfólio junto aos nossos clientes e MSPs (Managed Service Provider)”, afirmou o executivo. Hoje são cerca de 135 canais que fornecem serviços através das soluções da Kaseya e a expectativa é crescer em até 50 novos parceiros. “Nosso canal é também cliente, uma vez que usa nossas soluções para atender aos seus clientes”, contextualiza Falk.

O VP da Kaseya espera continuar a ver o crescimento dobrar “ano a ano” em todo o mundo, assim como tem expectativa de diversificar a base de consumidores. “Hoje, 89% dos nossos clientes são da área de TI”, contou Falk.

As soluções Kaseya são escaláveis, podendo ser contratadas através de MSPs ou adquiridas pela área interna de TI das empresas, também através do canal, o que torna os produtos “aderentes às PMEs”, segundo Falk. “A estratégia é outra, claro, pois a demanda é menor e o dinheiro disponível para investimento em TI dentro destas empresas é enxuto, mas as oportunidades estão sempre surgindo”, complementou.

Parceria Bematech
O country manager da Kaseya para o Brasil, Guilherme Chaddad, contou que já está desenhando uma oferta em conjunto com os clientes Bematech, “uma vez que essa parceria comercial nos insere diretamente no varejo e nos dispositivos móveis”. A atuação por verticais faz com que a forma de realizar negócio seja mais focada mediante a necessidade de cada tipo de corporação, de acordo com Chaddad. Esses negócios, eventualmente, casariam a oferta das duas fabricantes.

Esse processo alinha “o melhor dos dois mundos” segundo o executivo, que espera fechar parcerias de automatização com a oferta de Kaseya inclusa na negociação. “São dezenas de milhares de devices para gerenciar e uma grande oportunidade desenhada para nós”, afirma o country manager.

BYOD
O “Bring your own device” também é, na visão de Falk, uma oportunidade de mostrar as soluções da Kaseya no desempenho com equipamentos usuais dentro do universo corporativo, além de “ampliar o número de vendas da fabricante”. “Além de gerenciar a máquina do profissional, miramos também o que ele leva da companhia e o que compartilha na rede, dando segurança à empresa quanto à adesão desta tendência”, comentou Falk.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/33923/kaseya-mira-varejo-e-mobilidade-em-2012/

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