De acordo com Gartner, a TI híbrida está transformando a arquitetura de TI e o papel da tecnologia em si. Esse hibridismo é o resultado da combinação de serviços internos e externos, geralmente a partir de uma combinação de nuvens privadas e públicas.
Os analistas do Gartner afirmam que muitas empresas já passaram a fase de definição de computação em nuvem e estão testando arquiteturas em cloud dentro e fora da empresa. Como resultado, o papel tradicional dos profissionais de TI está mudando e se tornando multifacetado.
A partir disso, as organizações estão se tornando um intermediário de serviços de TI, oferecendo aos clientes internos preço, capacidade e velocidade de provisionamento da nuvem externa, mantendo a segurança e governança que a empresa exige, além de reduzir os custos de serviço.
Este modelo de prestação de serviços, segundo Gartner, desafia tanto as antigas práticas das organizações de TI quanto os modelos tradicionais de negócio dos fornecedores de TI. Gartner espera que a maioria das organizações mantenha um conjunto básico de prestadores de serviços primários (Cloud e noncloud) estendidos por um ecossistema de provedores de ponta que atendam aos requisitos específicos da solução.
Fonte: http://informationweek.itweb.com.br/7372/o-hibridismo-esta-transformando-o-papel-da-ti-diz-gartner/
Nenhum comentário:
Postar um comentário